Um ano de blog!

Photo by Audrey Fretz on Unsplash.
Photo by Audrey Fretz on Unsplash.

Olá!

Hoje eu gostaria, antes de mais nada, de agradecer.

No dia 10 de agosto de 2017, há cerca de um mês da viagem que eu faria à Itália, eu postei meu primeiro texto aqui no blog.

O Un caffè per due nasceu como um espaço para publicar informações sobre a meu primeiro passeio internacional e conversar de maneira informal com qualquer um que passasse por aqui, mas depois acabou se transformando em um espaço também para falar sobre cidadania italiana, antepassados, minha vida em Portugal e assuntos diversos.

Como um espaço tão pessoal, nem imaginei que conseguiria muitos acessos, mas o retorno foi acima das minhas expectativas. Hoje, portanto, gostaria de compartilhar um pouco desses dados com vocês.

Em número de visualizações, o blog acumulou cerca de 7055, vindo de 4382 visitantes diferentes. Além disso, 41 deles resolveram se tornar seguidores, seja por meio da própria plataforma WordPress ou de e-mail. No Facebook, por sua vez, já são mais de 480 seguidores.

Uma coisa entre tantas, porém, me chamou mais a atenção: o contato por e-mail! Com o passar do tempo, uma série de pessoas já me procurou na seção de contato, inclusive descendentes dos meus antepassados. É um prazer enorme dividir com quem me procura o que já descobri sobre a família.

Por último, gostaria de citar a abrangência em termos de localização. Hoje, já foi registrado acesso de pessoas em países que jamais imaginaria, como Madagascar e Territórios palestinos. A todos os que passam por aqui, independente de onde estejam atualmente, muito obrigado!

E é isso… Se você tem algum elogio, reclamação ou sugestão, sinta-se à vontade para entrar em contato comigo. Este espaço é, antes de qualquer coisa, um lugar que busca ser democrático e próximo de qualquer um que chega. Como o próprio nome do blog já diz, o objetivo é ser tão leve quanto aquele cafezinho que você toma com um amigo.

Arrivederci! 🙂

Publicado por

Adriano Donato Couto

Ítalo-brasileiro nascido em Minas Gerais, morando atualmente na região de Lisboa. Desenvolvedor de software. Italo-brasiliano nato a Minas Gerais. Abita attualmente a Lisbona (Portogallo). Sviluppatore di software. Italian-Brazilian that was born in Minas Gerais (Brazil). Living in Lisbon currently. Software developer.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s