Primeiro livro de 2019: The Miraculous Journey of Edward Tulane

The Miraculous Journey of Edward Tulane - Kate DiCamillo. Fonte da imagem: https://openlibrary.org/works/OL468675W/The_miraculous_journey_of_Edward_Tulane. Todos os direitos reservados ao autor e ao artista responsável pela capa, Bagram Ibatoulline.
The Miraculous Journey of Edward Tulane – Kate DiCamillo. Fonte da imagem: Open Library. Todos os direitos reservados ao autor do livro e ao artista responsável pela capa, Bagram Ibatoulline.

Olá!

Sempre tive o gosto pela leitura. Como muitas coisas na vida, porém, frequentemente deixava para depois o início de algum livro que eu queria ler.

Esse hábito de procrastinar o contato com os livros que desejava conhecer se intensificou em 2014, quando comecei o mestrado e, consequentemente, absorvi uma pilha de artigos científicos em inglês para ler.

Quando me mudei para fora do Brasil, em abril do ano passado, eu deixei ainda mais de lado o hábito e ainda peguei um certo receio quanto a comprar livros e depois deixá-los para trás por conta de falta de espaço na mala.

Em 2019, entre outras coisas, queria retomar velhos hobbies, especialmente aqueles que eu havia abandonado por completo.

Após conversar com um amigo aqui em Londres, que me descreveu o quanto o Kindle (leitor digital de livros) o ajudou a potencializar o hábito da leitura, decidi comprar um e me desafiar com um número relativamente pequeno de obras para começar: 12 livros em 2019, ou o equivalente a uma obra por mês.

É bem provável que eu aproveite e leia apenas livros em inglês, pois preciso aumentar meu vocabulário no idioma da rainha e também me submeter a diversas formas da língua, pois somente assim conseguirei alcançar um nível mais confortável de proficiência.

Para começar, escolhi um livro indicado pelo mesmo amigo que me recomendou o uso do Kindle: The Miraculous Journey of Edward Tulane, de Kate DiCamillo. No Brasil, o livro foi publicado sob o nome A Extraordinária Jornada de Eward Tulane, pela Editora Martins Fontes.

Kate DiCamillo é uma escritora americana da Pensilvânia, com trabalhos principalmente para o público infantil. O livro acima, do gênero novela, foi agraciado com o prêmio Boston Globe Horn Book em 2006, na categoria de poesia e ficção.

A história conta a trajetória de um coelho de porcelana, de nome Edward Tulane, que pertence a uma menina chamada Abilene, que o trata muito bem.

O problema começa quando Abilene perde seu coelho, fazendo com que o pobre “animal” enfrente diversas desventuras em sua nova realidade.

Embora seja uma história voltada para o público infantil, foi talvez a melhor forma de começar esse desafio: história leve e muito bem escrita, com lindas ilustrações, vocabulário moderado e leitura rápida.

Se você tiver a chance, recomendo que compre um exemplar, seja em ebook ou papel, e dê uma chance ao Edward. 🙂

Depois me conte o que achou!

Agora o desafio é escolher o próximo livro, mas essa dúvida não tem nada de ruim.

E você, já tentou iniciar a execução dos planos desse ano?

Se tudo der certo, ainda quero retomar as atividades físicas nos próximos meses.

Arrivederci! 🙂

Anúncios

Publicado por

Adriano Donato Couto

Ítalo-brasileiro nascido em Minas Gerais, morando atualmente em Londres. Desenvolvedor de software. Italo-brasiliano nato a Minas Gerais. Abito attualmente a Londra. Sviluppatore di software. Italian-Brazilian that was born in Minas Gerais (Brazil). Living in Londron currently. Software developer.

2 comentários em “Primeiro livro de 2019: The Miraculous Journey of Edward Tulane”

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.